Sinistros
Atenção: Informações importantes ao segurado, no caso de ocorrência de Sinistro:
1 - Comunicar imediatamente à Central da Seguradora através da assistência 24h;
2 - Fazer ocorrência policial se for o caso. Havendo vítimas ou feridos, providenciar o socorro com as autoridades locais (polícia, resgate, etc.);
Obs.: O Boletim de Ocorrência (BO) é obrigatório nos seguintes casos:
a) Roubo ou furto
b) Roubo ou Furto localizado
c) Colisão de grande monta
d) Quando houver vítimas com lesões corporais
3 - No caso de colisão, encaminhar o veículo à oficina credenciada mais próxima (acionando o reboque se for o caso).
4 - Acompanhar a regulação do sinistro junto a Seguradora, ou com a corretora.
5 - No caso de roubo ou furto, verificar junto à seguradora, através de sua corretora ou pela internet, a relação dos documentos para a regulação do Sinistro.
6 - Após a entrega da documentação, não havendo pendências, a seguradora tem até 30 dias para o pagamento da indenização;
7 - Em casos de sinistros de colisão, incêndio e enchente, uma VISTORIA deverá ser realizada após a elaboração de um orçamento;
8 - Para agilizar o atendimento, é necessário que tenha em mãos os seguintes documentos:
- Documento do veículo;
- Endereço completo do Acidente;
- Descrição do Acidente;
- Descrição dos Danos Aparentes no Veículo;
- Dados do condutor do veículo;
- Dados do terceiro, causador do acidente.
Obs.: Na comunicação, informar detalhes para acelerar o processo de liberação. Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise.
Clique aqui e veja o telefone da assistência 24h, da sua Seguradora.